// delete branch locally with force git branch -D nome-da-branch-que-eu-nao-quero-mais // delete branch on remote git push origin --delete nome-da-branch-que-eu-nao-quero-mais
Pessoal, aqui um jeito simples de se livrar de uma branch que você não quer mais, são comandos diferentes para eliminar localmente e no servidor remoto.
Observe que localmente o -D em maiúsculo representa o FORCE. Se a branch em questão já foi sincronizada remotamente o force é requisito obrigatório. Se a branch foi criada somente localmente então você poderia utilizar uma sintaxe opcional mesmo agressiva.
// delete branch locally without force git branch -d nome-da-branch-que-eu-nao-quero-mais
O segundo comando é para eliminar a branch no servidor remoto. Ambos os comandos podem ser utilizados de forma independente, ou seja, você pode querer eliminar a branch local apenas, ou remota apenas, ou em ambos os locais que é o mais corriqueiro.
Alternativamente tem uma outra sintaxe para eliminar a branch no servidor remoto, mas é um tanto difícil de recordar esta sintaxe, ainda mais em se tratando de um delete. Não recomendo utilizar sem conferir o manual duas vezes.
// delete branch on remote git push origin :nome-da-branch-que-eu-nao-quero-mais
Observe também que este procedimento é bastante similar ao artigo onde descrevo o processo de renomear uma branch, os comandos a serem utilizados acabam se repetindo, mas a sequência não é a mesma.
God save Git!